Envie-nos uma mensagem
Envie uma mensagem para o Interlocutor Regional:
Perguntas frequentes
Você tem outras dúvidas? Fale com nosso time.
A Universidade Corporativa é uma área de treinamento e desenvolvimento profissional da CNI, SESI, SENAI e IEL que não está sujeita
à regulação do MEC. Por isso, os certificados comprovam a participação no curso, mas não têm validade como o de instituições formais de ensino.
Certifique-se de que já finalizou todas as tarefas que o curso exige. No campo de Tarefas, observe se todas constam como
finalizadas. As tarefas finalizadas contam com um ícone verde e a palavra Concluído. Se ainda houver tarefas sem conclusão, significa que falta passar por alguma etapa do conteúdo. como quiz ou vídeo, por exemplo. Após a finalização dessas etapas, seu curso estará concluído e o seu certificado será liberado.
O cadastro no Portal EaD para primeiro acesso à plataforma é realizado exclusivamente pelo(a) Interlocutor(a) de Educação
Corporativa Regional. Você pode entrar em contato diretamente por este link: https://unindustria.com.br/interlocutores/
Selecione o seu estado e preencha o formulário. O prazo para retorno é de até 7 dias úteis. Lembre-se sempre de checar caixa de Spam ou Lixo Eletrônico. Caso não tenha retorno após 7 dias úteis, nos reencaminhe o e-mail contendo as informações do formulário (Nome, E-mail
corporativo, CPF, Telefone e Descrição do Problema) para que possamos ajudar você.
Passo 1: se você já possui o cadastro no Portal EaD, acesse o site da Unindústria (www.unindustria.com.br), clique em “Login Portal
EaD” localizado no menu lateral direito da página principal. Ou acesse o portal diretamente no link: https://ead.sesieducacao.com.br/uc/login
Passo 2: Na página de login do Portal EaD, insira o seu CPF (somente números) e a sua senha. Caso seja seu primeiro acesso, sua
senha inicial será 123456789.
Passo 3: Redefina sua senha e acesse os cursos. Bons estudos!
Atenção: Caso você ainda não possua o login de acesso do portal, entre em contato com o Interlocutor de Educação Corporativa
do seu Regional por meio deste link: http://unindustria.com.br/interlocutores
O seu login será sempre o seu CPF (somente números, sem pontos ou traços). Se mesmo assim você não conseguir acessar, certifique-se com o Interlocutor de Educação Corporativa do seu Regional se você possui cadastro no Portal EaD e se seus dados estão corretos.
Você pode entrar em contato por meio deste link: https://unindustria.com.br/interlocutores/
Na página de login, clique em “esqueceu senha/usuário”. Digite o seu CPF, somente números, e o e-mail cadastrado na plataforma. Você vai receber uma mensagem para redefinir a sua senha neste e-mail.
Siga os passos abaixo para redefinir sua senha:
Passo 1: Na página de login, clique em “Precisa de ajuda?”.
Passo 2: Digite seu número de CPF no primeiro campo e seu e-mail cadastrado no segundo campo. Clique em “Redefinir a minha senha”.
Passo 3: Verifique seu e-mail (lembre-se também de olhar a caixa de Spam ou Lixo Eletrônico). Clique no link indicado para redefinir sua senha.
Passo 4: Defina uma nova senha e clique em “Continuar”.
Pronto! A sua senha será redefinida e seu acesso ao Portal EaD da Unindústria será liberado.
Se você realizou sua inscrição por meio de um link externo, mas já possui o cadastro no Portal EaD, utilize seu CPF (somente números) e senha previamente cadastrada. Caso não possua cadastro, enviaremos os dados de acesso na véspera da data de início do curso.
Lembre-se: o curso estará disponível para realização somente a partir da data de início informada.
Em caso de reprovação ou evasão, não se preocupe, você poderá se inscrever para próxima turma do curso. Ao realizar uma nova inscrição, você deverá fazer todas as ações e atividades avaliativas previstas, mesmo que já as tenha cumprido na turma anterior.
Os cursos estão disponíveis no Catálogo de Cursos do Portal EaD, de acordo com seu perfil profissional. Ao entrar na aba de catálogos, pesquise o nome do curso na barra de pesquisa, leia a descrição e em seguida clique em matricule-se. Caso o curso não esteja disponível para o seu perfil, ele não aparecerá na busca. Se você precisa fazer algum curso que não está disponível para o seu perfil, você poderá solicitar participação na página de contato.
Todas as informações sobre os cursos estão disponíveis no site da Unindústria: https://unindustria.com.br/cursos/
Não há restrição em relação à quantidade de cursos que podem ser realizados simultaneamente. No entanto, recomendamos que se matricule no número de cursos que se encaixe em sua rotina. Assim, você conseguirá se organizar melhor e obter um bom aproveitamento.
1. Acesse o conteúdo do curso clicando em “Meus Cursos”, no Menu lateral esquerdo.
2. Clique na seta que aparece acima do nome do curso.
3. Para iniciar uma tarefa, clique na seta acima do nome de cada uma delas.
Se o conteúdo não abre, e a tela fecha sozinha, prossiga com a seguinte orientação:
Verifique se há bloqueio de pop-up no seu computador, localizado na barra superior do seu navegador. Para saber como realizar o desbloqueio, verifique as orientações do fornecidas pelo suporte de seu navegador nos endereços abaixo:
Para Google Chrome acesse: Bloquear ou permitir pop-ups no Chrome - Computador - Ajuda do Google Chrome
Para Internet Explorer 10 acesse: http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/ie10-win8-privacy-statement
Para Mozilla Firefox acesse: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/configuracoes-do-bloqueador-de-popups
Para emitir o Certificado, clique sobre o Perfil na parte superior da página. Em seguida, clique em “Área de Trabalho”.
Abaixo, na coluna “Certificado”, todos estarão disponíveis para download (ícone Certificado). Observe as colunas “Pontuação” e “Completo” para garantir que o curso tenha sido concluído com sucesso. Se o Certificado não estiver disponível, retorne ao curso e verifique se você concluiu todas as etapas, inclusive a Pesquisa de Satisfação.
Caso você tenha concluído o curso e, ainda assim, seu certificado encontra-se indisponível, fale com nossa equipe por meio da página de contatos.
O único dado que você poderá modificar é o telefone celular. Caso queira modificar alguma outra informação, solicite ao Interlocutor de Educação Corporativa do seu regional no link a seguir: https://unindustria.com.br/interlocutores/
Para acessar aulas ao vivo, faça o login no Portal EaD no link: https://ead.sesieducacao.com.br/uc/#portal
No menu “Meus Cursos”, localize o curso que você quer acessar. Clique na aba Encontros ao vivo. Em seguida, clique na seta verde que estará disponível 5 minutos antes do horário marcado para o início da aula ao vivo. Atualize a página caso a seta não esteja disponível 5 minutos antes do início da aula.
Você tem 3 tentativas para realizar a Avaliação e será mantida sempre a maior nota. Após as 3 tentativas, a avaliação ficará indisponível.
Caso deseje, você poderá refazer a sua matrícula neste mesmo curso, ainda que não tenha sido alcançado a aprovação ou o tenha abandonado. Ao realizar uma nova matrícula, você deverá fazer todas as ações e atividades avaliativas previstas, mesmo que já as tenha cumprido no curso anterior. Consulte nosso site para saber se o curso que deseja está disponível: https://unindustria.com.br/cursos/
Você tem apenas 1 acesso para realizar a Pesquisa de Satisfação do curso. Se você precisar sair, não se preocupe, a pesquisa ficará salva para que você possa enviar posteriormente.
A oferta de curso é feita a partir de ciclos. Ao longo do ano, a Unindústria tem 3 ciclos de turmas – T1, T2, T3. A cada fim de ciclo, o portfólio de cursos pode ser alterado.
É possível verificar a programação e a disponibilidade dos cursos no site da Unindústria, acesse para conferir: https://unindustria.com.br/calendario/
Para um maior e melhor aproveitamento de conteúdo, os cursos são direcionados para profissionais que trabalham diretamente com a área para qual o curso foi construído. Por este motivo, você só consegue realizar a matrícula nos cursos destinados ao seu perfil.
Se você precisa realizar algum curso que não está disponível para o seu perfil, solicite participação na página de contato.