Trilha de Mercado
CURSOS:
O objetivo do curso "Análise da Concorrência" é fornecer ferramentas para que os colaboradores do SESI, SENAI e IEL sejam capazes de fazer análises eficazes dos concorrentes e agirem para que se consiga adotar ações que garanta posicionamento adequado frente aos clientes, facilitando o alcance dos objetivos estratégicos e operacionais de cada Entidade.
A metodologia de Atendimento Consultivo é uma sistemática clara e concisa para o atendimento ao cliente e entrega soluções customizadas, alinhadas às premissas e às diretrizes da Política de Relacionamento Corporativo com Clientes de Base Nacional.
O curso Cenário de Mercado foi desenhado pela área de Relações com o Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. Neste curso, são apresentadas situações de mercado e metodologias para que se consiga realizar análises e, consequentemente, tomar decisões mais assertivas.
O curso Ciclo de Vida do Produto foi desenhado pela área de Relações com o Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. Neste curso, apresentamos as fases existentes de produtos e como avaliá-los sob a ótica de diversas vertentes. Além disto, durante o curso apresentamos um estudo de caso atrelado às especificidades do SESI, SENAI e IEL.
Como encantar clientes e multiplicar resultados
Diversas pesquisas indicam que o atendimento com excelência é fator fundamental para manter e fidelizar clientes. Um cliente fidelizado pode prospectar em média 2 a 3 novos clientes para a sua empresa. Este curso vai apresentar como transformar clientes em fãs, utilizando o método L.A.S.T e possibilitando um aumento no valor do negócio.
Neste curso, queremos fornecer ferramentas para que você seja capaz de se comunicar de maneira eficaz, diminuindo a ocorrência de conflitos e administrando os que inevitavelmente se instalarem. Não é difícil de acreditar que, melhorando a capacidade de comunicação, conseguimos diminuir a incidência e gerir melhor os conflitos.
CRM 1 - Gestão de relacionamento com o cliente
O curso CRM – Gestão de Relacionamento com Clientes foi desenhado pela área de Relações como Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. O curso é destinado aos colaboradores que atuam com a oferta de produtos e serviços para a indústria.
Negociações Comerciais Estratégicas
O curso Negociações Comerciais Estratégicas foi desenhado pela área de Relações com o Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. Neste curso são apresentadas ferramentas para que os colaboradores do SESI, SENAI e IEL, possam otimizar os resultados e desenvolver mais facilmente relações duradouras com os clientes.
O desafio da venda presencial no mundo digital
Estratégias sedutoras de marketing não são mais o suficiente, é preciso entender que o cliente precisa de mais atenção. Este curso foi desenvolvido para ajudar a compreender esse novo cliente, ressignificar algumas crenças sobre vendas, apresentando as principais características do consumidor atual e etapas e processos das técnicas de vendas.
Conheça os níveis de agrupamento, a diferença entre árvore de produtos e portfólio, a sinergia entre produtos e os segmentos industriais. Para você que atua na função mercado em seu Regional, este curso será esclarecedor para aprimorar a sua atuação na oferta de produtos e serviços.
Pós-vendas, atendimento para fidelizar
Este curso irá ampliar a reflexão do que é o pós-venda, abordando conceitos como fidelidade e lealdade, satisfação e realização, ativação e retenção, além de apresentar métricas relacionadas a esses indicadores, proporcionando ao profissional uma performance mais produtiva orientada para resultados.
Rota de Recursos para Inovação (Lei do Bem, Lei da Informática e Rota 2030)
O programa da rota de recursos para inovação aborda os fundamentos de captação, controle, gestão do risco financeiro, gerenciamento e prestação de contas relativas a fundos públicos de CT&I. Inclui as dinâmicas relativas ao usufruto dos benefícios provenientes da Lei do Bem, Lei da Informática e Rota 2030.
Segmentação de Mercado e Gestão da Carteira de Clientes
O curso Segmentação de Mercado e Gestão da Carteira de Clientes foi desenhado pela área de Relações com o Mercado – UniMercado e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. O curso é destinado aos colaboradores que atuam com a oferta de produtos e serviços para a Indústria.
Com o advento da internet muitas possibilidades se abriram com relação as tecnologias da informação, e ao mesmo tempo que eles nos facilitam a vida, também nos deixam vulneráveis a riscos, ameaças e ataques virtuais. Neste contexto, é essencial identificarmos os riscos que corremos no dia a dia e reconhecermos as melhores práticas para que o armazenamento e uso das nossas informações, pessoais ou corporativas, sejam mais seguras e íntegras.
Técnicas de Extração e Informação de Mercado
O curso “Técnicas de Extração e Informações de Mercado” foi desenvolvido pela Unidade de Relações com o Mercado - UniMercado - em parceria com a Universidade Corporativa SESI e SENAI - Unindústria - com o foco no desenvolvimento dos integrantes do Grupo Colaborativo de Inteligência de Mercado.
Treinamento na Ferramenta da Política de Investimentos SESI/SENAI
Comissões de Investimento do SESI e do SENAI deverão entregar um modelo de Plano de Investimentos e de Plano de Negócios para demonstrar a viabilidade e a sustentabilidade de um investimento proposto. Nesse contexto, foi desenvolvido este treinamento sobre a ferramenta informatizada que dá suporte ao trabalho das comissões na elaboração desses planos.
Em uma realidade em que os consumidores não buscam apenas adquirir um bem ou serviço e valorizam cada vez mais as experiências positivas resultantes de qualquer interação comercial, o sucesso de uma venda passa a residir também na forma como se estabelece e se desenrola esse contato. A isso chamamos de Visão Cliente e, neste curso, você entenderá melhor seus aspectos, sua importância e como colocá-la em prática.