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Trilha de Mercado

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Evento Online

CURSOS:

Análise da Concorrência

O objetivo do curso "Análise da Concorrência" é fornecer ferramentas para que os colaboradores do SESI, SENAI e IEL sejam capazes de fazer análises eficazes dos concorrentes e agirem para que se consiga adotar ações que garanta posicionamento adequado frente aos clientes, facilitando o alcance dos objetivos estratégicos e operacionais de cada Entidade.

 

Atendimento Consultivo

A metodologia de Atendimento Consultivo é uma sistemática clara e concisa para o atendimento ao cliente e entrega soluções customizadas, alinhadas às premissas e às diretrizes da Política de Relacionamento Corporativo com Clientes de Base Nacional. 

 

Cenário de Mercado

O curso Cenário de Mercado foi desenhado pela área de Relações com o Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. Neste curso, são apresentadas situações de mercado e metodologias para que se consiga realizar análises e, consequentemente, tomar decisões mais assertivas.

 

Ciclo de Vida do Produto

O curso Ciclo de Vida do Produto foi desenhado pela área de Relações com o Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. Neste curso, apresentamos as fases existentes de produtos e como avaliá-los sob a ótica de diversas vertentes. Além disto, durante o curso apresentamos um estudo de caso atrelado às especificidades do SESI, SENAI e IEL.

 

Como encantar clientes e multiplicar resultados

Diversas pesquisas indicam que o atendimento com excelência é fator fundamental para manter e fidelizar clientes. Um cliente fidelizado pode prospectar em média 2 a 3 novos clientes para a sua empresa. Este curso vai apresentar como transformar clientes em fãs, utilizando o método L.A.S.T e possibilitando um aumento no valor do negócio.

 

Comunicação e Informação

Neste curso, queremos fornecer ferramentas para que você seja capaz de se comunicar de maneira eficaz, diminuindo a ocorrência de conflitos e administrando os que inevitavelmente se instalarem. Não é difícil de acreditar que, melhorando a capacidade de comunicação, conseguimos diminuir a incidência e gerir melhor os conflitos. 

 

CRM 1 - Gestão de relacionamento com o cliente

O curso CRM – Gestão de Relacionamento com Clientes foi desenhado pela área de Relações como Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. O curso é destinado aos colaboradores que atuam com a oferta de produtos e serviços para a indústria.

 

Negociações Comerciais Estratégicas

O curso Negociações Comerciais Estratégicas foi desenhado pela área de Relações com o Mercado (UniMercado) e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. Neste curso são apresentadas ferramentas para que os colaboradores do SESI, SENAI e IEL, possam otimizar os resultados e desenvolver mais facilmente relações duradouras com os clientes.

 

O desafio da venda presencial no mundo digital

Estratégias sedutoras de marketing não são mais o suficiente, é preciso entender que o cliente precisa de mais atenção. Este curso foi desenvolvido para ajudar a compreender esse novo cliente, ressignificar algumas crenças sobre vendas, apresentando as principais características do consumidor atual e etapas e processos das técnicas de vendas.

 

Portfólio I

Conheça os níveis de agrupamento, a diferença entre árvore de produtos e portfólio, a sinergia entre produtos e os segmentos industriais. Para você que atua na função mercado em seu Regional, este curso será esclarecedor para aprimorar a sua atuação na oferta de produtos e serviços.

 

Pós-vendas, atendimento para fidelizar

Este curso irá ampliar a reflexão do que é o pós-venda, abordando conceitos como fidelidade e lealdade, satisfação e realização, ativação e retenção, além de apresentar métricas relacionadas a esses indicadores, proporcionando ao profissional uma performance mais produtiva orientada para resultados.

 

Rota de Recursos para Inovação (Lei do Bem, Lei da Informática e Rota 2030)

​O programa da rota de recursos para inovação aborda os fundamentos de captação, controle, gestão do risco financeiro, gerenciamento e prestação de contas relativas a fundos públicos de CT&I. ​Inclui as dinâmicas relativas ao usufruto dos benefícios provenientes da Lei do Bem, Lei da Informática e Rota 2030.

 

Segmentação de Mercado e Gestão da Carteira de Clientes

O curso Segmentação de Mercado e Gestão da Carteira de Clientes foi desenhado pela área de Relações com o Mercado – UniMercado e desenvolvido em parceria com a Universidade Corporativa – Unindústria. O curso é destinado aos colaboradores que atuam com a oferta de produtos e serviços para a Indústria.

 

Segurança da Informação

Com o advento da internet muitas possibilidades se abriram com relação as tecnologias da informação, e ao mesmo tempo que eles nos facilitam a vida, também nos deixam vulneráveis a riscos, ameaças e ataques virtuais. Neste contexto, é essencial identificarmos os riscos que corremos no dia a dia e reconhecermos as melhores práticas para que o armazenamento e uso das nossas informações, pessoais ou corporativas, sejam mais seguras e íntegras. ​

 

Técnicas de Extração e Informação de Mercado

O curso “Técnicas de Extração e Informações de Mercado”  foi desenvolvido pela Unidade de Relações com o Mercado - UniMercado - em parceria com a Universidade Corporativa SESI e SENAI - Unindústria - com o foco no desenvolvimento dos integrantes do Grupo Colaborativo de Inteligência de Mercado.

 

Treinamento na Ferramenta da Política de Investimentos SESI/SENAI

Comissões de Investimento do SESI e do SENAI deverão entregar um modelo de Plano de Investimentos e de Plano de Negócios para demonstrar a viabilidade e a sustentabilidade de um investimento proposto. Nesse contexto, foi desenvolvido este treinamento sobre a ferramenta informatizada que dá  suporte ao trabalho das comissões na elaboração desses planos.   

 

Visão do Cliente

Em uma realidade em que os consumidores não buscam apenas adquirir um bem ou serviço e valorizam cada vez mais as experiências positivas resultantes de qualquer interação comercial, o sucesso de uma venda passa a residir também na forma como se estabelece e se desenrola esse contato. A isso chamamos de  Visão Cliente  e, neste curso, você entenderá melhor seus aspectos, sua importância e como colocá-la em prática.